pátio-de-automóveis

Os 10 carros usados mais vendidos do Brasil nos últimos anos

Saber quais são os carros mais vendidos no Brasil nos últimos anos pode ser uma ótima referência para definir qual automóvel comprar. Ao conhecer os campeões de venda entre os modelos seminovos, fica mais fácil guiar a sua escolha.

Além disso, é importante levar esse fato em consideração para o futuro – é bom ter um modelo que possa ser facilmente negociado no momento da revenda. Esse fato também influencia o seu valor, já que quanto maior a procura, mais caro um veículo pode ficar.

Baseado nos dados da Fenabrave, compilamos as informações dos carros usados mais vendidos entre 2015 e maio de 2019. Confira!

Os 10 carros usados mais vendidos do Brasil nos últimos anos 

Conheça agora quais foram os usados mais vendidos nos últimos 4 anos e o que os fizeram ganhar a preferência dos consumidores.

1. Chevrolet Onix

chevrolet-onix-2017

O Onix é o carro usado mais vendido nos últimos tempos no Brasil, principalmente por conta do seu desempenho e design bastante atual. 

Ele também conta com uma suspensão acertada, possuindo bancos dianteiros altos, o que confere uma sensação de grandiosidade ao motorista.

Além disso, ele é o único carro com motor 1.0 e câmbio manual que possui uma marcha extra para aliviar o motor.

2. Hyundai HB20

Hyundai_HB20

O HB20 possui um motor bastante potente, contando com 80cv de potência e 9,4 kgf.m de torque. Assim, ele responde muito bem aos comandos do motorista. 

Ele é um carro econômico, oferecendo, também, uma ótima central de multimídia. Com isso, é possível ter uma maior sensação de segurança e conforto.

3. Ford Ka

800px-2018_Ford_KA+_Active

Esse é um dos carros usados mais vendidos nos últimos anos, principalmente por conta da sua economia tanto na cidade quanto na estrada. 

Além disso, seu desempenho é bastante satisfatório e possui ainda um baixo valor de manutenção.

4. Volkswagen Gol

Volkswagen_Gol_1.6_Trendline_2014_vermelho

Líder de mercado por vários anos antes do Onix, o Gol virou um xodó nacional. Esse carro possui um ótimo comportamento dinâmico por conta da sua carroceria sólida, rigidez torcional elevada e suspensão ajustada corretamente.

Existem diversas versões desse carro, possuindo motor de até 1.6. Os valores podem varia dependendo da motorização e das tecnologias incluídas em cada versão.

5. Chevrolet Prisma

Chevrolet_Prisma_prata_2015

O Prisma é o quinto carro usado mais vendido do Brasil nos últimos 4 anos. Isso se deve ao fato do seu design ser bastante atrativo, o que confere ao veículo um ar mais esportivo.

Além disso, ele também conta com um ótimo espaço interno, além de de um bom conjunto mecânico, o que tem agradado bastante os seus donos.

6. Fiat Strada

fiat-strada-1.4-vermelho

Esse carro é uma ótima opção para quem procura por um modelo mais esportivo. Existem três versões da Strada: com cabine simples, dupla ou estendida.

Disponível nas versões de motor 1.4 ou 1.8, esse carro entrega um estilo de vida mais aventureiro aos seus donos.

7. Renault Sandero

renault-sandero-2011-prata

O Sandero disponibiliza um ótimo espaço interno e um grande porta-malas. Tanto a versão 1.0 quanto a 1.6 são bastante econômicas, entregando um bom custo-benefício ao seus donos.

Seu design moderno também chama bastante a atenção, tanto externa quanto internamente.

8. Volkswagen Fox

Volkswagen_Fox_2015_in_Punta_del_Este_01

O Fox é o oitavo carro usado mais vendido do Brasil. O hatch da Volkswagen continua a convencer consumidores por seu valor, design, consumo e desempenho tanto na cidade quanto na estrada.

9. Fiat Palio

Fiat_Palio_1.4_Fire_Essence_8V_prata

Por conta do seu valor e design, o Palio continua a ser bastante procurado por pessoas que desejam adquirir um carro usado, mesmo tendo saído de linha em 2018.

Esse veículo da Fiat possui várias versões, que se diferem por itens de série, interatividade, sendo uma ótima opção de compra.

10. Fiat Uno

Fiat_Uno_1.4_Vivace_2014_vermelho

O Uno é um carro muito conhecido por ser econômico. É possível encontrá-lo em sua versão tradicional e mais antiga ou em uma roupagem mais nova e jovial.

Com versões de motor 1.0 e 1.4, o modelo disponibiliza uma boa dirigibilidade, manutenção barata e robustez mecânica. Não à toa, se consolidou nas últimas décadas como um dos modelos mais populares do país. 

Agora que você já conhece quais são os carros usados mais vendidos no Brasil nos últimos anos, não perca tempo! Confira agora mesmo o nosso estoque e faça um orçamento com as nossas condições facilitadas de financiamento!