mecânico-faz-manutenção-de-carro-cinza-em-oficina

Os 8 carros usados com a manutenção mais barata

Conhecer a lista de carros usados com a manutenção mais barata do mercado é essencial para realizar uma boa compra. Assim, você aproveita o seu carro sem ter que desembolsar muito dinheiro para mantê-lo funcionando da melhor maneira possível.

Esse fator nem sempre é levado em consideração, visto que muitas pessoas se atentam apenas para o custo de compra do veículo. Porém, é essencial ter ideia de quanto você vai gastar com manutenções, inclusive com as preventivas, que envolvem troca de óleo, verificação de freios e calibragem dos pneus, por exemplo.

Por conta disso, você precisa realizar um bom planejamento, a fim de não ser pego de surpresa. Existem diversos fatores que podem levar o seu veículo para a manutenção, como erros de direção, por exemplo.

Então, é muito importante que você conheça a importância da manutenção e quais são os carros usados com a manutenção mais barata do Brasil antes de fechar qualquer negócio.

Boa leitura!

Qual é a importância da manutenção veicular?

Realizar manutenções no seu veículo é uma das maneiras mais baratas de manter o seu bom funcionamento e um ótimo estado de conservação. Assim, é preciso verificar todos os itens do seu carro com frequência, a fim de garantir que ele não deixe você na mão ou que precise desembolsar muito dinheiro com futuras manutenções.

Uma manutenção preventiva pode ser feita tanto em uma concessionária quanto em uma mecânica tradicional. A diferença maior costuma ser a garantia, além do valor, que costuma ser 25% menor em uma oficina mecânica.

Então, é fundamental que você busque um estabelecimento de confiança para realizar o procedimento em seu veículo.

Nesse tipo de manutenção, existem alguns itens que costumam ser sempre avaliados, como rodas, calibragem e balanceamento dos pneus, suspensão, fluido dos freios, óleo; filtros, sistema de arrefecimento do motor, sinalizadores.

Dessa forma, é muito importante que você leve em consideração o valor da manutenção do carro antes de realizar uma compra. Para alguns carros, seu valor é exorbitante, fazendo com que uma compra de veículo possa acabar não cabendo no seu bolso no médio e longo prazo.

Vantagens de manter a manutenção preventiva carro:

Existem diversas vantagens em realizar uma manutenção preventiva no seu carro, como:

  • Aumento da segurança;
  • Redução de custos;
  • Diminuição da desvalorização do veículo;
  • Valores de seguro mais baixos;
  • Melhor dirigibilidade do carro.

8 carros usados com a manutenção mais barata

Conheça agora os 8 modelos de carros usados com a manutenção mais barata do Brasil, levando em conta o índice de manutenção veicular (IMV):

1. Celta 1.0

chevrolet-celta-preto-1.0

O Celta com motor 1.0 possui a menor taxa de depreciação entre os carros vendidos no Brasil, girando em torno de 4,9% ao ano.

Montadora: GM Chevrolet

IMV: 20

2. Fiorino 1.4

Fiat_Fiorino_1.4_Fire_Flex_branco

A Fiorino é um carro líder em seu segmento. Isso acontece principalmente por conta de sua versatilidade e resistência, ficando à frente de seus concorrentes comerciais.

Montadora: Fiat

IMV: 20

3. Uno 1.4

Fiat_Uno_1.4_Vivace_2014_vermelho

O Uno é um carro bastante popular no Brasil desde o seu lançamento, sendo um dos usados com a manutenção mais barata de todas. Com seu motor 1.4, ele é bastante econômico e apresenta ótimo nível de tecnologia para a categoria. 

Montadora: Fiat

IMV: 20

4. Etios 1.5

toyota-etios-branco-1.5-sedan-xls

Tanto o Etios 1.5 sedan quanto o hatch apresentam um ótimo custo-benefício para seus donos em relação a combustível e manutenção.

Montadora: Toyota

IMV: 20

5. Gol 1.0 e 1.6

Volkswagen_Gol_1.6_Trendline_2014_vermelho

O Gol foi o primeiro carro brasileiro que conseguiu ter mais de 5 milhões de unidades produzidas. Tanto os modelos com motor 1.0 quanto os 1.6 oferecem um bom custo benefício ao usuário no quesito manutenção.

Montadora: Volkswagen

IMV: 20

6. Grand Siena 1.4

fiat-grand-siena-attractive-1.4-101-veiculos

O Grand Siena é bastante querido por seus donos. Sua versão com motor 1.4 é uma ótima pedida para quem quer apostar em um dos usados com a manutenção mais barata do Brasil.

Montadora: Fiat 

IMV: 21

7. Palio/Palio Fire

Fiat_Palio_1.4_Fire_Essence_8V_prata

Tanto o Palio quanto o Palio Fire estão no topo da lista dos carros mais vendidos do mercado nacional. Independentemente de possuir o motor 1.0 ou 1.4, eles são ótimas opções de compra.

Montadora: Fiat 

IMV: 21

8. Strada 1.4

fiat-strada-1.4-vermelho

O último carro da lista dos usados mais baratos do país é o Fiat Strada com motor 1.4. Além de andar muito bem, seus valores são bastante acessíveis.

Montadora: Fiat 

IMV: 21

Agora que você já conhece quais são os 8 carros usados com a manutenção mais baixa do mercado, não perca tempo! Confira agora mesmo o nosso estoque aqui na 101 Veículos e faça um orçamento com as nossas condições facilitadas de financiamento.