comprar-carro-batido-101-veiculos

Afinal, vale a pena comprar um carro batido?

Ao comprar carro usado, você deve avaliar uma série de opções. Uma das opções que barateia o preço do automóvel é comprar carro batido. Vários clientes e compradores de carros usados têm adotado essa opção para economizar na hora de comprar carro usado. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados para que o barato não saia caro e você não tenha muita dor de cabeça com o automóvel.

Afinal, vale a pena comprar um carro batido? Com o objetivo de responder essa questão de forma clara e objetiva, fizemos este artigo. Abordaremos sobre as vantagens e desvantagens de comprar carro batido e dicas para que você descubra se o carro usado à venda é batido ou não. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

Conheça as vantagens e desvantagens de comprar carro batido

Agora apresentaremos as vantagens de desvantagens de comprar carro batido. Como vantagens, elencamos: menor preço, melhor custo-benefício e diversidade de opções. Entre as desvantagens, destacamos: maior risco, menor desempenho e gastos mais elevados com manutenção.

Vantagens

A primeira vantagem que apresentamos é o menor preço que o carro batido apresenta em leilões de carros usados. De maneira geral, a demanda por esse tipo de automóvel é pequena, gerado pelo receio dos compradores em adquirir um carro que já sofreu acidente. Isso pode ser utilizado para gerar economia.

Com a economia gerada, você tem o aumento do custo-benefício. Isto é, você pode adquirir um carro usado de boa qualidade por um preço muito mais em conta. Por fim, você tem uma série de opções, desde os carros mais populares até os carros de luxo. Garimpando bem, é possível comprar um carro de luxo a preço acessível pelo simples fato de ter sido batido um tempo atrás.

Desvantagens

A primeira desvantagem que devemos apontar é o maior risco do negócio. Se você não estiver amparado em boas recomendações de profissionais especializados, corre o risco de comprar um carro com prazo de validade curto, que deixará você na mão em pouco tempo.

Em alguns casos, mesmo que o automóvel não pare de funcionar em pouco tempo, ele pode apresentar um desempenho pífio, o que gera diversas dores de cabeça. O baixo desempenho pode ocorrer de várias formas, como o mau funcionamento do motor, do ar-condicionado, entre outros elementos e acessórios.

Esse mau desempenho leva a maiores gastos com manutenção ou necessidade de compra de novos elementos para o carro. O preço mais barato alcançado no momento da compra deixa de compensar pelos gastos mais elevados com manutenção. Por isso é importante conhecer as principais dicas para descobrir se o carro usado é batido e, caso seja, se vale a pena comprá-lo.

Dicas para descobrir se o carro usado é batido

Há algumas dicas que você e deve utilizar para saber se o carro usado à venda é batido. É necessário avaliar, primeiramente, a documentação do veículo. Posteriormente, verifique se os vidros do carro apresentam a mesma inscrição do chassi. Por lei, ao sair de fábricas, todos eles devem indicar o número do chassi do carro.

Se os vidros apresentarem numerações distintas, o carro já sofreu batidas. Por fim, vale a pena fazer o test-drive e contar com a opinião de especialistas em automóveis. No caso de carros usados que você já sabe que sofreram batida, é importante continuar com as duas últimas sugestões para reconhecer a qualidade do automóvel.

Cada caso é um caso. Às vezes, o carro não sofreu muito com a batida e pode voltar a ser utilizado da mesma forma como era antes. Em outros casos, comprar carro batido gera grande dor de cabeça, pois a perda com o acidente para o desempenho do carro foi tão grande que mesmo após vários consertos ele não volta a apresentar um bom desempenho.

Gostou das nossas dicas sobre carros batidos? Então entre em contato conosco da 101 veículos, as melhores opções de seminovos da Grande Florianópolis.

Tags: