Como comprar um carro sem comprometer o orçamento

Comprar um carro próprio é um sonho para muita gente. No entanto, há itens que devem ser avaliados para que este sonho não vire um pesadelo. Com certeza, você já ouviu a frase: ‘carro é uma família.’, e é. Antes de comprar um carro, você deve considerar todos os custos da operação e não só o valor do financiamento.

Verifique os seus gastos mensais

Antes de assumir um financiamento, você deve saber se realmente há espaço suficiente no seu orçamento. A parcela não deve ultrapassar mais do que 30% da sua renda.

Além disso, você deve considerar todos os gastos extras que vêm junto ao comprar um carro, como: licenciamento, IPVA, seguro, combustível e manutenção. Dependendo do veículo e do seu uso, estes gastos podem comprometer cerca de 20% da renda além do financiamento.

Por isso, avalie bem a sua condição financeira antes de comprar um carro para não ter que vendê-lo depois para pagar mais dívidas!

 

Não deixe de conferir: 6 coisas que você deve prestar atenção na hora de de comprar um carro usado.

 

Veja se o modelo do carro é compatível com a sua realidade

Por cerca de  R$30 mil, você pode comprar tanto um HB20 quanto uma BMW de um modelo mais antigo. A diferença é que o custo de manutenção da BMW é muito maior do que o do HB20 e a idade do automóvel também vai ser maior, o que sugere mais manutenção do que o modelo de entrada da Hyundai.

As peças de uma BMW podem ser até 5 vezes mais caras do que as de um HB20, gerando um custo de manutenção altíssimo. Isso sem contar o valor do seguro. Por isso, você deve sempre levar em consideração um modelo de carro que se encaixe na sua realidade e que não seja caro demais para manter.

comprar um carro orçamento

É melhor comprar um carro mais simples que gere menos gastos, do que um carro de luxo que comprometa grande parte do seu orçamento.

Pesquise e informe-se muito!

Informe-se, pesquise e compare. A Internet possibilita uma série de pesquisas que são muito úteis antes de comprar um carro. Verificar os modelos que estão saindo de linha e o que os donos do modelo que você deseja falam sobre ele, são coisas a se considerar. Veja também como está a taxa de juros para cada tipo de financiamento e qual o que mais se encaixa no seu perfil.

Esteja disposto a negociar e, se preciso, esperar

Muitas vezes queremos comprar um carro pra ontem, pela ansiedade e expectativa gerada. No entanto, esperar um pouco pode ser uma boa opção. Deixe a emoção esfriar e avalie bem a situação e todo o cenário antes de encarar um financiamento.

Durante este período, você pode juntar mensalmente um valor como se fosse a parcela do carro. Desse jeito, você consegue ter uma noção de como seria arcar com aquele financiamento e já junta algum dinheiro para dar de entrada. Essa também é uma forma de amenizar os juros finais da compra.

comprar um carro orçamento

Pensou em carro, vai na 101 Veículos!

E quando a vontade de comprar um carro ou trocar o seu, não deixe de conferir o que a 101 Veículos tem para você! Condições de financiamento facilitadas, com entrada parcelada no cartão de crédito e taxas de juros competitivas. Conte com a confiança de um time de especialistas para atender você e uma série de carros revisados e com garantia. Visite o nosso site e descubra!