comprar-carros-usados-com-segurança

5 dicas para comprar carro usado com segurança

O automóvel é um bem que deve cumprir com eficiência sua função. Portanto, é necessário que se tenha total atenção ao comprar um novo carro, especialmente se este for seminovo ou usado, caminho muito utilizado para quem deseja fugir dos altos preços dos carros novos e adquirir um carro confortável, seguro e com um bom preço. Mas afinal, como comprar carro usado com segurança?

Com o intuito de indicar as principais regras para realizar esta compra, fizemos este breve artigo especialmente para você. Listaremos as 5 principais regras que você deve seguir para comprar carro usado com segurança, assim como destacar as vantagens desta opção. Continue lendo e descubra.

1. Saiba quais são os carros que ninguém quer

Antes de fazer a compra do carro usado, é importante saber quais são os carros que ninguém quer comprar. Isso liga o seu sinal de alerta enquanto consumidor. Ora, se certo bem não é comprado por grande parte do público consumidor, é muito provável que ele apresente defeitos crônicos.

Desse modo, você deve pesquisar por que os veículos menos escolhidos são preteridos pelos consumidores, assim como identificar quais são os problemas que eles apresentam. A partir de então, você deve analisar se as reclamações são justas e se você deve descartá-lo completamente da sua lista.

2. Pesquise preços em vários locais

Apesar dessa dica valer para todos os produtos que você comprar, vale a pena reforçá-la, justamente por sua importância. Preços de produtos — como carros usados — podem apresentar grandes variações, mesmo na mesma cidade ou em bairros próximos. Vale, portanto, fazer uma pesquisa minuciosa pela cidade, avaliando as opções e identificando os menores preços.

Essa pesquisa fará com que você não compre um produto fora do preço de mercado, garantindo um bom custo-benefício para a sua compra. Caso queira confirmar, você pode avaliar as diferenças de preço de modelos novos e usados.. Você confirmará que o preço é bem mais em conta para carros usados, o que gera grande economia para a sua compra.

3. Verifique os vidros

Um dos maiores medos de alguém que almeja comprar um carro usado é acabar comprando um carro ‘recuperado’, isto é, que já passou por uma destruição quase completa. Uma forma bem simples de tirar estas suspeitas é analisar os vidros do automóvel. Por lei, cada vidro deve indicar o número de chassi. Se ele estiver de acordo com o chassi do carro, os vidros são originais.

Caso cada vidro apresente um chassi diferente, os vidros foram trocados, muito provavelmente por causa de batidas.

4. Analise o estado de conservação do veículo

Não é porque você vai comprar um carro usado que ele precisa ser velho e malconservado. Pelo contrário, é fundamental que você preze pela escolha de um automóvel em bom estado de conservação, tanto no que diz respeito à estética quanto à saúde dos componentes do motor e demais componentes mecânicos do carro.

5. Teste o carro antes de usá-lo

O bom e velho test drive, muito utilizado para compra de carros novos, também é indispensável para comprar carros usados. Esta prática consiste, basicamente, em um teste de direção com o automóvel, em que você verificará qual é o conforto do carro, seu desempenho e se ele realmente o agrada.

Sendo assim, comprar automóvel usado apresenta uma série de vantagens, especialmente por contar com preços muito mais em conta se comparamos aos automóveis novos de fábrica. Contudo, é necessário que você siga algumas regras para comprar carro usado com segurança e assim garantir que a compra seja feita com sucesso e você adquira um automóvel moderno, eficiente e confortável.

E então, gostou das dicas? Então entre em contato conosco da 101 Veículos! Nossos consultores estão à disposição para lhe apresentar os melhores seminovos da Grande Florianópolis.