101-veiculos-feirao-de-carros

Feirão de carros: dicas valiosas para aproveitar esta chance

O feirão de carros é uma grande oportunidade para você conquistar uma boa aquisição de automóvel. Em geral, há excelentes opções por preços bem em conta. Contudo, é necessário que você leve em consideração algumas dicas valiosas para que sua experiência seja bem proveitosa. 

Reunimos aqui as principais dicas que você deve seguir. Dessa maneira, falaremos sobre o que se trata um feirão de carros, e, logo em seguida, partiremos para as dicas. Continue lendo e vá preparado para comprar o automóvel ideal para você no feirão! 

Afinal, o que é um feirão de carros?

O feirão de carros consiste em um evento em que vários automóveis são postos à venda. O objetivo do feirão é vender a maior quantidade de carros possível. Dessa maneira, você encontra carros dos mais diferentes tipos e para os mais variados gostos e valores. Se você tem ideia do que deseja em um automóvel, o feirão apresentará várias opções para você fazer a sua escolha.

Geralmente, os feirões ocorrem perto do fim de ano, aproveitando fatores como liberação do 13º salário, entre outros elementos que tornam a compra do automóvel mais fácil. No entanto, apesar das condições facilitadas dos feirões, é importante que você tenha ponderação antes de fazer a escolha. É importante que você opte por carros que combinem com o seu gosto e o seu bolso.

Opte por feirões com boa reputação 

Existem feirões e feirões. Isto é, tanto aqueles que contém opções maravilhosas de carros, com preços justos ou mesmo abaixo do valor de mercado e aqueles que apresentam péssimas opções (sem o devido filtro) e preços abusivos. Além disso, há casos em que feirões ofertam carros inutilizáveis, provenientes de roubo ou com problemas de documentação. 

Apesar de serem minoria, é importante que você identifique e evite os feirões que não valem a pena. Portanto, verifique se o feirão que você está interessado é de uma empresa de confiança, contate amigos e questione sobre a fama do estabelecimento. Preze sempre pela segurança no seu processo de compra. 

Pesquise antes

Antes de comprar um carro, é muito importante que você faça uma pesquisa sobre o elemento que deseja adquirir, obtendo informações sobre seus pontos positivos e negativos. Além disso, é importante conhecer sobre a marca, modelo e confiabilidade do lugar que está vendendo o produto, como no caso, os feirões e os automóveis. 

Todos os empreendimentos apresentam problemas e pontos positivos. Portanto, dê prioridade para aqueles que apresentarem excelentes pontos positivos, poucos pontos negativos, mas, acima de tudo, que transmitam confiança na hora da compra. 

Avalie várias opções 

Se você vai a um feirão com apenas uma opção em mente, isso pode limitar a sua compra de diversas formas. É importante ampliar o leque, pois a sua opção pode não estar disponível e, caso esteja, talvez não seja a melhor alternativa. Avalie automóveis de estilos e faixas de preços semelhantes, para que no feirão você consiga escolher a melhor opção possível. 

Analise bem antes de fechar o negócio

É importante analisar tanto o feirão quanto o automóvel – além, é claro, do contrato. Com isso, você tem tudo para fazer uma boa compra. É importante contar com a orientação de profissionais especializados no feirão, para que acompanhem sua decisão de compra e indiquem a melhor escolha de acordo com a sua realidade, tanto financeira quanto de gosto pessoal, conforto e estética. 

Sendo assim, o feirão de carros é uma oportunidade única para você adquirir o seu automóvel ideal de forma barata e prática. Listamos ao longo do artigo as principais dicas que você deve seguir para que a ação tenha a maior probabilidade de sucesso e você possa ir para casa muito satisfeita com a escolha.

Gostou das dicas para feirões? Então entre em contato conosco da 101 veículos! Aqui, temos feirão permanente, com diversas oportunidades e condições especiais. Confira!