Financiamento não aprovou? Saiba o que fazer para reverter

Você estava lá todo faceiro para levar o seu carro para casa quando, de repente, recebe uma ligação do banco ou do vendedor dizendo que o seu crédito não aprovou. Aí você sente aquela dor no peito, um gosto amargo na boca e imagina que o seu carro está mais distante e que vai ser difícil reverter essa situação.

Mas calma, nada está perdido Existem algumas soluções bem interessantes quando o financiamento não aprova que você pode recorrer para conquistar o seu sonho. Vamos ver quais são elas?

Simule com um valor maior de entrada

Quanto menor a entrada, mais fácil é de não aprovar o financiamento. Isso porque o banco ou a financeira interpretam que a sua capacidade financeira está limitada. Tanto que os juros aumentam consideravelmente a medida que a entrada diminui.

Nesse caso, veja se é possível apertar um pouco, mexer na poupança e tirar uma graninha extra para dar de entrada. Você também pode optar por dar a entrada no cartão de crédito! Isso é possível na 101, por exemplo.

Peça ajuda a um amigo ou parente

Uma opção, também, é você pedir a alguém de sua confiança para emprestar o nome para você conseguir o seu financiamento. Muitas pessoas fazem isso e obtém sucesso. O que não pode é estragar a amizade ou arranjar briga na família por causa disso, né? Não insista e nem fique de mal caso a pessoa não queira, ela tem esse direito. E se a pessoa aceitar, honre religiosamente com seus compromissos.

Consulte e aumente o seu SCORE

aumentar score financiamento aprovar

O SCORE e uma pontuação de crédito fornecida pelo SERASA que influencia muito no financiamento. Você pode consultá-lo aqui. Se ele estiver baixo, você pode tentar aumentá-lo utilizando o crédito da maneira correta: pagando suas contas em dia, não pagar apenas o mínimo da fatura, etc.

Isso pode levar um pouco de tempo, mas vale bastante a pena. Pois com um SCORE alto, suas possibilidades de conseguir crédito para qualquer coisa, aumentam muito.

Considere juntar um pouco mais

Juntar um pouco mais de dinheiro pode ser uma excelente opção. Desse modo, você via consegui pagar um valor maior à vista e, consequentemente, vai diminuir os juros e o valor das parcelas. Esse é sempre um bom negócio e todo mundo sai ganhando, principalmente você!

E passa na 101!

E não esquece de passar aqui na 101! Nós somos especialistas em fechar negócios e realizar sonhos! Queremos ver você andando por aí de carro novo! Então Confira o nosso estoque agora e converse com a gente. Escolhe um modelo bem bacana que a gente faz uma simulação para você, certo?