Financiamento sem entrada: vantagens, desvantagens e alternativas

O sonho de comprar um carro ou está latente, mas você se dá conta de que não teria ou não gostaria de dar uma entrada no financiamento, seja porque não possui o dinheiro no momento ou não gostaria de gastar uma quantia alta logo de cara.

Nesses casos vem o questionamento: será que realmente vale a pena comprar sem entrada ou vale o esforço de juntar um pouco mais de dinheiro para abater nas parcelas futuras?

Para ajudar você a responder esse questionamento, preparamos esse texto. Vamos lá?

Financiamentos sem entrada

Os financiamentos sem entrada ficaram bastante populares na época de vigor econômico do país, quando o acesso ao crédito era mais facilitado. Isso provocou nas pessoas um desejo por conhecer melhor esse tipo de financiamento e a se questionar se realmente valia a pena. Tudo vai depender da sua análise do que vamos falar a seguir: as vantagens, desvantagens e alternativas.

Vantagens do financiamento sem entrada

A principal vantagem do financiamento sem entrada é o fato de não ter que desembolsar uma quantia alta logo de cara, no começo de um financiamento. Com isso, pode sobrar mais dinheiro para fazer um seguro, equipar melhor o carro ou até mesmo suprir as despesas com documentação, gasolina e manutenção.

E as desvantagens

No entanto, quem opta por financiar sem entrada, pode enfrentar maiores dificuldades na aprovação do crédito, dependendo da pontuação do SCORE. Além disso, os juros podem ficar mais altos, encarecendo o valor final do financiamento.

Veja também:
Consulte gratuitamente o seu SCORE do Serasa e saiba aumentá-lo

Outro ponto é o valor das parcelas que pode ficar bastante elevado, mesmo em prazos longos, pois o valor que faltou na entrada terá de ser diluído por entre as prestações.

Quais as alternativas?financiamento sem entrada vantagens desvantagens

A boa notícia é que existem alternativas para quem não deseja desembolsar um valor alto de entrada logo de cara. Vamos citar algumas delas:

  • Existem financeiras que são especialistas em financiamentos sem entrada, você pode consultá-las para ver as condições;
  • Você pode dar um bem como garantia ou até mesmo o seu veículo se tiver;
  • Alguns lugares permitem a entrada parcelada no cartão de crédito.

Qualquer uma das 3 opções pode ser um bom negócio dependendo do seu caso, por isso, é muito importante analisar com cuidado cada uma das opções em relação à sua realidade financeira e à qualidade do negócio que você fará.

Entre vantagens, desvantagens e vontades, pense

Portanto, antes de realizar o seu financiamento, pesquise bastante, faça simulações e fale com lojas que estão empenhadas em fazer um bom negócio com você. Nesses casos, a possibilidade de você conseguir uma boa condição em relação à sua vontade e à sua realidade são muito maiores.

Conte com as condições especiais da 101!

A 101 Veículos oferece condições especiais para você que deseja financiar sem entrada ou parcelar a sua entrada sem juros no cartão de crédito! Confira agora mesmo o nosso estoque e fale com um de nossos vendedores para obter o melhor negócio!