Veja o que fazer para garantir a valorização na venda do seu carro

Ninguém gosta de perder dinheiro, não é mesmo? Ainda mais quando está vendendo o seu carro. Para que isso não aconteça, há algumas boas práticas que devem ser feitas para garantir a valorização na venda do seu carro.

Neste artigo, vamos te mostrar as 5 coisas que você deve fazer para conseguir vender o seu carro pelo preço que ele merece. Vamos lá?

Faça todas as revisões

Fazer todas as revisões em dia, garante a valorização na venda do seu carro na hora da venda. Faça as revisões de acordo com as recomendações da concessionária e mantenha as notas fiscais dos serviços realizados junto ao manual do carro (se tiver), pois elas serão as provas de que você sempre cuidou bem da ‘saúde’ do seu carango.

valorização venda carro

Mantenha a chave reserva e o manual em local seguro

A chave reserva e o manual são itens que fazem brilhar os olhos de quem comprar um carro usado, pois demonstram zelo e cuidado do antigo dono. Tê-los em mãos e bem conservados garantem a valorização na venda do seu carro.

Não faça modificações bruscas no carro

Rebaixar o carro ou colocar um teto solar em veículos que não possuem estrutura para isso pode ser tentador pela estética, mas podem ser itens que dificultam a venda do seu carro. Quanto mais original o carro, melhor. Procure fazer apenas as modificações previstas pelas montadoras e em locais seguros.

Mantenha-o sempre limpo e higienizado

Um carro bem cuidado e cheiroso é o sonho de muita gente. Apesar de ser difícil arranjar tempo para cuidar do carro na correria do dia a dia, você pode adquirir bons hábitos que ajudem a conservá-lo limpo por mais tempo. Não fumar, comer ou beber dentro do veículo são algumas das boas práticas que garantem a valorização na venda do seu carro. Quem tem pets, deve ter cuidado redobrado para não arranhar os painéis, puxar fios dos bancos e danificar o interior do veículo.

valorização venda carro
Tenha um olhar atento

Preste atenção no seu carro e procure resolver os problemas assim que eles derem os primeiros sinais. Quanto mais se postergam os cuidados com o veículo, maiores os problemas vão ficando. Portanto, não deixe de observar a saúde do seu carro para garantir a valorização na venda dele.

Seja cuidadoso, sempre!

Seguindo essas dicas, você pode ficar tranquilo. Elas vão ajudar – e muito – na valorização na venda do seu carro. Nunca se esqueça que seu carro é um dos seus bens mais caros e úteis, portanto, cuidar dele é fundamental.

Na hora de trocar ou vender seu carro, conte com a 101 Veículos! As melhores negociações com a valorização do seu carro você encontra aqui. Não deixe de conferir as nossas ofertas e entre em contato com nossos consultores para avaliarem seu carro. Aqui o bom negócio é garantido!