carro zero usado

Comprar carro zero ou usado? O que vale mais a pena?

Seja para comprar o seu primeiro carro ou trocar o seu atual, essa é uma dúvida que sempre paira na cabeça de muitos consumidores: comprar um carro zero ou um carro usado? Em ambas as opções há vantagens e desvantagens, mas ao final das contas, uma parece prevalecer sobre a outra. É isso que vamos abordar nesse artigo.

É inegável que o desejo de muitos consumidores é sair de uma concessionária com um carro zero e aquele cheirinho de novo. O que os faz mudar de ideia, geralmente é o valor que se paga em relação ao carro entregue. No Brasil, a mentalidade em relação a compra de carro mudou e os chamados ‘pé de boi’ – apelido dado a carros sem nenhum acessório – já estão descartados. Os consumidores querem carros mais novos e completos, mas ainda existe a limitação do valor e das condições de financiamento.

O carro zero

carro zero carro usado

A grande vantagem do carro zero é que ele saiu direto da fábrica para você. Não existem donos anteriores, peças que precisem ser trocadas em breve e nem o fantasma de algum problema grande acontecer e você ficar na mão. O cheirinho de carro novo também encanta muita gente, junto com o visual moderno acompanhando o mercado, tornando você destaque nas ruas e rodovias.

No entanto, o carro zero tem um preço muito elevado no Brasil em relação ao que ele entrega. Pelo preço de um Kwid zero com ar e direção, por exemplo, é possível comprar um Fox, modelo de categoria superior, com ainda mais itens de série.

Outro ponto a se pensar em relação ao carro zero, é as revisões que precisam ser feitas para validar a garantia. O valor dos serviços realizados em concessionária são muito altos, sendo quase o dobro do valor em uma oficina comum. Esse valor também deve ser incluído nas despesas, junto ao valor do IPVA, que será elevado devido ao ano do carro e seu valor de fábrica.

O carro usado

carro usado carro zero

O carro usado ainda é o preferido de muitos brasileiros, pois conseguem comprar um modelo de categoria superior gastando menos do que um modelo popular zero quilômetro. Isso confere mais status e conforto ao proprietário. Outra vantagem do carro usado, é que ele não sofre tanta depreciação quanto o carro zero – que assim que é tirado da concessionária perde cerca de 10% do seu valor. Com isso, o consumidor economiza ainda mais dinheiro.

O que é importante se pensar ao escolher um carro usado é sobre a sua procedência e seus custos de manutenção. Primeiro, para que o carro usado escolhido não lhe dê dor de cabeça com problemas grandes; segundo, para que o valor da manutenção periódica seja compatível com o seu bolso. É possível comprar um Ford Fusion com 40 mil reais, por exemplo, mas os custos de manutenção desse carro são bem elevados.

Os carros usados também costumam ter o financiamento mais facilitado. É possível que se compre o carro sem entrada e comprovação de renda, inclusive. Existe também a opção de entrada parcelada no cartão de crédito, caso o comprador queira reduzir o valor das parcelas.

Pense bem para a melhor escolha

Se você deseja um carro melhor, mais espaçoso e potente, desembolsando menos por isso, um carro usado é extremamente vantajoso. Você terá um carro melhor, não sofrerá tanta depreciação e pagará um IPVA mais barato. Mesmo se você quiser comprar um carro popular, a diferença de preço entre um popular zero e usado pode ser bem vantajosa.

Para uma boa escolha, é importante que você avalie bem as opções disponíveis e entenda a sua realidade financeira. Também é importante verificar a idoneidade das lojas para garantir a boa procedência do veículo. Assim, você fará uma boa compra e poderá desfilar por aí sorrindo à toa por ter feito um bom negócio.

Conte com a 101 para o melhor negócio!

A 101 Veículos oferece as melhores opções em carros usados para você! Todos os modelos têm garantia de procedência e estão com condições de pagamento facilitadas. Financie sem entrada, CNH ou comprovação de renda. É muito mais fácil comprar seu carro conosco. Acesse nosso site e veja os modelos disponíveis!