101-passeios-carro-florianopolis-praia-do-rosa

Passeios para sair de carro pertinho de Florianópolis: dicas de roteiros

Florianópolis é uma cidade mágica e uma das capitais brasileiras mais desejadas por turistas. Tem uma vida noturna agitada e praias de tirar o fôlego. Mas além disso, está próxima de vários outros destinos interessantes, acessíveis de carro em poucas horas. Com o objetivo de ajudá-lo a explorar esses locais, fizemos este artigo sobre passeios de carro na região de Florianópolis.

Continue lendo e conheça os principais passeios na região.

Passeios de carro na região de Florianópolis (para 1 dia)

Falaremos sobre Santo Amaro da Imperatriz e suas águas termais, as praias em Gov. Celso Ramos, Praia da Guarda do Embaú, Praias de Bombinhas e Praia do Rosa. Confira!

Santo Amaro da Imperatriz

101-passeios-carro-florianópolis-santo-amaro-imperatriz

O município de Santo Amaro da Imperatriz conta com muitas fontes termais. As águas dessas fontes apresentam temperaturas acima dos 39 graus e são muito indicadas para relaxamento e também com fins medicinais. Diversos hotéis da região oferecem o “day use’, que permite que você aproveite da estrutura das águas termais sem utilizar da hospedagem do hotel. Os valores variam de acordo com o hotel.

O município está localizado a apenas 35 km de Florianópolis (40 min) e é uma excelente alternativa para quem deseja pegar o carro, cair na estrada, e sair da monotonia.

Governador Celso Ramos

O município de Governador Celso Ramos está localizado próximo a Florianópolis, distante apenas 50 km da capital catarinense, o que dá mais ou menos 45 minutos de carro. O acesso à cidade se dá pela BR-101. Conta com 23 praias e muitas delas são acessadas apenas por trilhas. Contudo, a principal e mais procurada é a Praia de Palmas, que apresenta uma grande faixa de areia e uma área urbanizada com excelente infraestrutura.

Outro destaque do município é a Baía dos Golfinhos, que apresenta águas tranquilas e é um local ideal para quem viaja com crianças pequenas e família de modo geral. Desta baía partem embarcações para visitar a Ilha de Anhatomirim, que possui uma antiga fortaleza.

Praia da Guarda do Embaú

101-passeios-carro-guarda-do-embau

A Praia da do Embaú está localizada a apenas 53 km da cidade de Florianópolis, o que dá mais ou menos 47 minutos de carro. Localizado na grande Floripa, essa Praia está inserida no município de Palhoça, que pertence à região metropolitana da capital catarinense. A Praia da Guarda do Embaú se destaca por sua grande faixa de areia que separa o mar do rio, criando um ambiente bem particular na região.

O acesso à região se dá por meio da estrada da Praia da Pinheira, a partir da BR-101.Possui um vilarejo com bons restaurantes e pousadas e, além disso, é muito procurada por surfistas por conta da qualidade das suas ondas.

Praias de Bombinhas

101-passeios-carro-florianópolis-bombinhas

A cidade de Bombinhas está localizada a 71 km de Floripa (1h 10 minutos de carro, mais ou menos). É uma das praias mais procuradas durante o verão catarinense. São muitas praias para visitar e todas elas apresentam belezas naturais indescritíveis. Apesar de ser possível fazer a visitação em apenas um dia, talvez você queira estender a estadia.

Há grande variedade nos tipos de praia, desde aquelas com águas agitadas, ideais para surfistas, quanto praias mais calmas, ideais para quem viaja com crianças e família de modo geral.

Praia do Rosa

Essa praia está localizada a 85 km de Floripa (mais ou menos 1h 10 minutos de carro) no município de Imbituba. A praia é muito procurada por surfistas por conta das boas ondas. Entre os exemplos citados, talvez seja a com menos infraestrutura – o que não é um problema, já que conserva ainda mais o aspecto natural do local. Mesmo assim, é muito movimentada no verão. 

São muitos os passeios de carro a se fazer na região de Florianópolis. Há passeios para todos os gostos e para todos os públicos. Que tal pegar a estrada e começar a desbravar a bela região que essa cidade está inserida?

Serra do Rio do Rastro

Serra_do_Rio_do_Rastro_(SC-390) (1)

Para quem quer sair um pouco do circuito de praias, vale esticar um pouco mais a viagem rumo ao sul do Estado e partir para a região serrana. Garantimos, você não vai se arrepender em conhecer a Serra do Rio do Rastro. Localizada no município de Lauro Müller, a serra é cortada pela SC-390, uma estrada sinuosa (são 284 curvas!) e cheia de vistas inacreditáveis.

Não à toa, esse percurso virou um dos principais cartões postais do estado de Santa Catarina e já foi reconhecido pelo The Guardian como uma das estradas mais espetaculares do mundo. Vale muito a pena para quem gosta de algumas aventuras com o seu carro.

E você, qual seu passeio preferido perto de Floria? Então conheça dicas de sobrevivência no trânsito para motoristas da região de Floripa!