Qual a melhor marca de carro para comprar usado?

Está pensando em comprar um carro, mas o dinheiro não é suficiente para adquirir um novo? O carro usado pode ser uma boa saída, porém, antes de fechar negócio, você precisa analisar alguns pontos para que o barato não saia caro.

Carro usado não significa apenas uma opção barata. Ao fazer negócio na compra de um caro usado, deve-se levar em consideração alguns fatores, como por exemplo: a motorização.

Você certamente já deve ter preferência por algum modelo de carro, mas antes de ir direto à sua preferência, que tal pesquisar outras marcas e modelos, bem como as características, vantagens e desvantagens de cada montadora e modelo?

Melhores marcas de carros usados, qual escolher?

Muitas pessoas podem ter a ideia equivocada de que todos os carros são muito parecidos quanto à parte mecânica, manutenção, conforto e segurança.

No entanto, para se destacar no mercado de vendas de carro, as montadoras investem em tecnologia, design, segurança, motores eficientes em relação ao consumo e conforto.

Por isso, você deve estar atento aos seguintes pontos para decidir qual a melhor marca de carro para você. Vamos lá?

As aparências enganam

fiat marea memes marea

Muitas vezes, um carro que parece ser bonito e confiável, pode ser um verdadeiro problema para quem o compra. Um exemplo claro disso acontecia bastante lá pelos anos 2000.

O Marea era um sedã de luxo lançado pela Fiat, com um motor potente, uma aparência moderna, um espaço interno confortável e tudo mais, mas em pouco tempo se tornou o pesadelo de seus donos devido a problemas graves e caríssimos de consertar na parte mecânica.

Hoje em dia ainda existem muitas piadas na internet em relação ao carro e todo mundo alerta que, se quiserem te vender um Marea, foge que é cilada, Bino!

Conforto e segurança

Existem carros que já vem com itens de conforto de fábrica, que geralmente são mais duráveis e possuem menor risco de apresentarem problemas.

Além disso, é importante prestar atenção nas notas de segurança recebidas pelo modelo em testes de colisão, divulgadas pelo Latin NCAP. Essas notas indicam o quão seguro é o carro em caso de acidente. No Brasil, por exemplo, o Chevrolet Onix tem uma nota muito baixa, enquanto o VW Up! é líder em segurança entre os populares.

Motorização e consumo

É muito importante prestar atenção nesses dois itens que estão conectados. As montadoras estão procurando fazer carros cada vez mais eficientes e, por isso, um carro com motor 1.0 pode ter um consumo bem parecido com o de um 1.4. Isso significa que você pode optar por um carro mais potente, mas com um consumo mais econômico.

Ano do modelo e de fabricação

Tenha atenção do ano do modelo. Se muito antigo, pode ser um risco em relação a falta de peças no mercado ou venda posterior, por exemplo. Além disso, um modelo que está saindo de linha da montadora, ou seja, deixará de ser fabricado, pode ter influência direta nos itens mencionados acima.

Tempo de garantia

Comprar um carro usado ainda na garantia pode ser uma opção e tanto do melhor carro para você. Existem modelos como o HB20 que possuem 5 anos de garantia! Com isso, você conta por mais tempo com a assistência da montadora em caso de problemas de fabricação. Mas é importante verificar se o antigo proprietário fez todas as revisões e trâmites necessários para que a garantia permaneça!

Ao fazer o levantamento de todos esses quesitos, chegou a hora de checar qual pode ser a melhor marca de carro para você.

Separamos, então, alguns modelos de carros usados mais populares que circulam nas ruas brasileiras.

As melhores marcas e modelos de carros usados para comprar

Agora, vamos trazer alguns dos melhores modelos de carros considerando o conjunto dos quesitos que falamos acima, separados pela montadora. Com certeza, um deles se encaixa na sua necessidade e no seu orçamento.

Toyota

toyota corolla melhor marca de carro usado

Os japoneses são conhecidos pela qualidade na fabricação dos seus produtos e a Toyota é um exemplo disso.

O Toyota Corolla é uma boa opção para quem procura um sedã de alto nível, com qualidade mecânica e conforto interno.

Honda

Melhores carros usados honda fit

Seguindo a linha dos japoneses, o Honda Fit também tem manutenção simples, de baixo custo e pouca incidência de falhas.

Fiat

melhores carros usados fiat uno vivace

O Fiat Uno ainda é um dos queridinhos dos brasileiros, sendo líder do segmento dos compactos há muitos anos por oferecer uma opção barata de compra e com custo de manutenção mais baixo. Por ser um carro muito popular, não é difícil encontrar peças e mão-de-obra especializada.

Ford

melhores carros usados ford ka

A última versão do Ford Ka trouxe muito mais modernidade ao modelo que, mesmo sendo o de entrada da Ford, oferece todo o conforto de um carro completo. A manutenção pode ser um pouco mais cara do que de outros populares, mas é um veículo resistente, tornando-o um dos melhores carros usados para se comprar.

Volkswagen

melhores carros usados vw gol

O Gol está tanto no coração dos brasileiros quando o Fiat Uno e ambos os modelos compartilham a facilidade na manutenção mecânica. O Gol, no entanto, pode ainda ser um pouco mais robusto que o Uno, mas tem seu preço inicial também um pouco mais elevado.

Chevrolet

melhores carros usados chevrolet onix

O Onix, apesar de não possui uma nota tão alta em segurança é um bom modelo e figura entre os carros de entrada da Chevrolet. Costuma sair de fábrica com itens de conforto e é um veículo durável.

Pergunte, avalie e decida pensando em você

Como você pode perceber, a melhor marca de carro dependerá de fatores que você deve analisar e estudar. No entanto, você sempre deve levar em conta a sua realidade em relação ao modelo que pretende adquirir. Não deixe de colocar na ponta do lápis todos os custos de manutenção do modelo que você deseja.

E não se esqueça! Precisando escolher um carro com garantia e confiança, conte com a 101 Veículos! Confira agora mesmo o nosso estoque e faça um orçamento com as nossas condições facilitadas de financiamento!